A Brother recebeu o Technical Packaging Award no Packaging Contest 2024, no Japão, organizado pelo Japan Packaging Institute.
O reconhecimento foi atribuído ao novo material de amortecimento compacto e leve de celulose moldada, que se destacou pela sua eficiência técnica em proteção, conservação e funcionalidade.
De acordo com a organização do prémio, o material desenvolvido pela Brother permite reduzir as emissões de CO₂ em 33%, durante a produção e outros processos, além de diminuir o tamanho das caixas de embalagem em 7%, mantendo o desempenho de amortecimento.
A Brother desenvolveu um material de celulose moldada como alternativa ao poliestireno expandido de plástico. O design premiado consiste em um sistema de amortecimento localizado nos quatro cantos superiores e inferiores das impressoras, o que otimiza a absorção de choques. Essa abordagem permite:
- Redução de 33% no material utilizado e no peso;
- Redução de 7% no volume das caixas de embalagem;
- Maior eficiência no transporte, contribuindo para a redução das emissões de CO₂.
Além disso, o novo modelo unifica as formas dos cantos inferiores e superiores, melhorando a eficiência de produção e o armazenamento. A Brother utilizou tecnologia própria de simulação de impactos, reduzindo em 90% o tempo de desenvolvimento e as emissões associadas à produção de protótipos. O novo material de celulose moldada foi implementado na Austrália desde março de 2024, com planos para expansão para outras regiões.