A Japan Pulp and Paper Co, Ltd (‘JPP’) apresentou, a 24 de setembro, uma nova proposta vinculativa para a aquisição, através de uma das suas empresas, de 100% do capital social da empresa francesa Inapa France, e, indiretamente, a aquisição de 100% do capital social da empresa JJ LOOS.

A JPP poderá considerar incluir Portugal, o Centro de Serviços Partilhados e as marcas no perímetro da transação, comunicou o Administrador da Insolvência.

“A proposta financeira contempla o pagamento de um preço fixo de €25 milhões pela aquisição das participações sociais na Inapa France, S.A.S. e JJ LOOS, S.A.S., com base num valor de empresa de €73,1 milhões, sujeito a condições para a assinatura e conclusão da transação (nomeadamente, como condição para a assinatura, a seleção da proposta da JPP no processo de venda de ativos na Alemanha para a fase final de negociações, a garantia da continuidade do uso da infraestrutura de TI, serviços e marcas nos preços, termos e nível de serviço atuais até à assinatura e após o encerramento da transação; que seja realizada uma due diligence confirmatória satisfatória para a JPP, sem impacto no preço fixo proposto; e que não ocorra nenhum efeito adverso relevante no desempenho do negócio até à conclusão)”, refere o comunicado.

O Administrador refere que “verifica-se um maior valor de empresa e valor patrimonial em comparação com outras propostas recebidas para os mesmos ativos, não havendo conflito com o perímetro da transação proposto pela Next Pack S.A.S., conforme descrito no Relatório e no comunicado anterior”.

A recomendação é que seja concedido um período de 30 dias para negociação exclusiva com a JPP, de forma a estabelecer os termos exatos da transação proposta e  que seja assinado o acordo definitivo de compra de ações, sujeito às autorizações necessárias.