A DS Smith anunciou um segundo acordo de cinco anos através do qual se torna no único fornecedor de packaging de cartão canelado na Europa para a Mondelēz International, uma das maiores empresas de snacks do mundo com marcas como as bolachas Oreo, LU, TUC e Belvita, os snacks no forno 7Days, os chocolates Cadbury Dairy MilkMilka, Côte d’Or e Toblerone, assim como o queijo creme Philadelphia.

O acordo é uma ampliação dos serviços existentes com o compromisso de realizar novos projetos. A cooperação permitirá que as empresas continuem a desenvolver os seus programas de I&D e a fornecer soluções de packaging à medida, com uma série de programas de inovação e roteiro conjuntos.

Stefano Rossi, CEO da Divisão de Packaging da DS Smith, afirma: "Estamos muito satisfeitos por continuar esta incrível viagem com o nosso grande cliente Mondelēz International. Esta parceria de longa data é um reflexo da força de uma visão partilhada. Estamos focados em Redefinir o Packaging para um Mundo em Constante Mudança e em criar inovações duradouras em todas as áreas de negócio dos nossos clientes. Estamos orgulhosos do que alcançámos nos últimos dez anos e esperamos continuar a trabalhar juntos com sucesso na próxima década para causar um impacto ainda mais duradouro”.

 Caixa Cadbury

Por sua vez, Cyril Goyet, VP Procurement Europe da Mondelēz International, destaca: "Estamos muito entusiasmados por partilhar a nossa próxima aventura com a DS Smith e muito gratos pelo percurso de colaboração que partilhámos nos últimos dez anos. A confiança mútua que construímos ao longo do tempo, assim como a transparência e a dedicação de ambas as equipas, têm sido a receita secreta do nosso sucesso, permitindo uma contribuição de valor constante e tornando a nossa parceria única. Ambas as empresas contam com pessoas fantásticas que partilham os mesmos valores, paixão e compromisso. Que sejam mais cinco anos de sucesso, crescimento e realizações, enquanto exploramos novas oportunidades”.

 

Serão implementadas novas soluções de packaging à base de fibra nos mercados europeus. Além disso, as duas empresas trabalharão em conjunto para reduzir o uso de plásticos de utilização única e unir esforços para atingir o objetivo de zero emissões líquidas até 2050. 

Para o efeito, a DS Smith e a Mondelēz continuarão a utilizar as Métricas de Design Circular da DS Smith no momento de co-criar packaging, assegurando que cada nova solução é avaliada em função de indicadores-chave de sustentabilidade, como a reciclabilidade, o consumo de matérias-primas, o aumento da vida útil dos materiais e produtos e a melhoria da eficiência de todo o ciclo de fornecimento.