A Innovia Films inaugurou uma nova linha de coextrusão em várias camadas, de 6,2 metros, na sua fábrica polaca. A linha será dedicada a fabricar película de poliolefina de baixa densidade para manga retrátil e aplicações anti contrafação.
O filme forma a base para produzir manga retrátil sustentável e facilita a separação fácil dos rótulos das garrafas PET, HDPE e PP no processo de reciclagem, para permitir a circularidade garrafa-a-garrafa. O material é principalmente usado nas indústrias alimentares, de bebidas e de Home & Personal Care.
Simon Huber, Diretor-geral, Innovia UK e Polónia, diz: "As novas capacidades vão permitir-nos fornecer material de manga de alta qualidade que tem o potencial de revolucionar o mercado e a forma como as embalagens são decoradas, para avançar para escolhas mais sustentáveis".
Günther Birkner corta formalmente a fita para marcar a abertura da nova linha de coextrusão. Na foto: Giuseppe Ronzoni, Head Project Manager; Simon Huber, Managing Director Innovia; Günther Birkner, President, CCL Label Food & Beverage, Healthcare & Specialty e Innovia; Oliver Dirmeier, General Manager Innovia Films Poland e Dariusz Stanczak, Plant Manager Innovia Płock
O RayoFloat APO é uma película clara e não revestida que flutua, uma vez que a sua densidade é de <0,93 g/cm³. O filme também é brilhante, resistente e imprimível, com um encolhimento controlado até 70%. O RayoFloat foi aprovado pela Plataforma Europeia de Garrafas de PET EPBP, embora este filme seja adequado para ser usado numa variedade de embalagens HDPE e PP também.
A CCL Label, que tem vindo a associar-se a marcas multinacionais para desenvolver embalagens de PET recicláveis, vai comercializar o produto sob a marca EcoFloat. As mangas EcoFloat são feitas de poliolefina de baixa densidade, o que permite uma separação limpa dos flocos de PET mais pesados que se afundam no fundo dos tanques de lavagem. A separação fácil constitui a base do rendimento de flocos de PET de alta qualidade que podem ser usados na reciclagem, fechando o círculo. A EcoFloat também foi apoiada pela Plataforma Europeia de Garrafas de PET EPBP.