fbpx

A Xeikon PX3300 e a Xeikon PX2200 são os mais recentes lançamentos da Xeikon na gama Panther, para a produção de rótulos e etiquetas. Ambas vão substituir a Xeikon PX3000 e a Xeikon PX2000, e representam avanços em duas áreas – aplicações e construção – para digitalizar o fabrico.

Filip Weymans, Vice-Presidente de Marketing, afirma: "Estamos a definir um caminho para a digitalização da produção de impressão. A capacidade de resposta tornou-se fundamental para qualquer negócio e só pode ser alcançada de forma eficaz através da digitalização de todos os processos de fabrico de impressão, e não apenas da impressão. A base para um ambiente digitalizado reside na recolha de dados de forma digital. O volume de dados, capturado em tempo real, cria a informação que é exigida pelos conversores de etiquetas para tomar decisões baseadas em factos.

Xeikon PX3300

Outro aspeto é a interação entre as ligações na produção entre máquinas e operadores, ajudando a transferir informações sobre o trabalho entre os diferentes processos de produção ou chamando a atenção dos operadores quando é realmente necessário. As interfaces com conectividade cloud, máquina-máquina e máquina-homem, permitirão que as impressoras de etiquetas levem a excelência operacional aos mais altos níveis. Oferecem um grande potencial para maximizar o OEE, aumentar a sustentabilidade e tornar uma operação robusta para qualquer desafio futuro."

Há uma nova forma de lidar com os substratos graças à tecnologia com uma nova mesa de emenda, capacidade de deteção web e rolo arrefecido na secção de cura. Isto permite imprimir numa escolha mais ampla de substratos, incluindo faces claras ou transparentes, o que requer um branco opaco de alta qualidade para fazer o design sobressair. Ambas as máquinas podem ser configuradas com uma quinta estação de impressão para tinta branca e podem imprimir numa ampla gama de meios autoadesivos, incluindo papel revestido, vinil, PP, PE, PET e metalizado.

As máquinas utilizam tintas UV PantherCure. A tecnologia Panther DuraCure UV produz efeitos de alto brilho e proporciona durabilidade a longo prazo para múltiplas aplicações, tais como rótulos industriais, químicos e domésticos, bem como rótulos de alta qualidade para os sectores premium do mercado da cerveja, das bebidas espirituosas, da saúde e beleza.

Disponíveis para demonstração no Global Innovation Center da empresa em Lier, a Xeikon PX2200 e a Xeikon PX3300 estão agora comercialmente disponíveis na Europa e América do Norte.