Após o lançamento da PicoJet 1200 na Labelexpo Americas 2022, em setembro, o Grupo Dantex incluiu agora o SuperText no equipamento.

A inclusão do SuperText, juntamente com as tecnologias SuperWhite e DecoTactile, servem para aumentar a nitidez da impressão. A tecnologia foi viabilizada pelo aumento da infraestrutura de hardware e software da Pico.

PicoJet SuperText

O desenvolvimento adicional de novas tecnologias de distribuição de gota, combinado com o Front End Digital, permitiu melhorar a impressão de linhas finas nos rótulos, enquanto mantém densidades ideais no restante de cores.

A comentar o desenvolvimento, o CEO do Grupo Dantex, Ben Danon, disse: “A nossa equipa de engenharia avançada tem ampliado os limites para garantir que a nova PicoJet 1200 ofereça aos nossos clientes tudo o que eles precisam de uma única plataforma digital. O resultado é genial! Agora temos uma máquina capaz de produzir uma opacidade de tinta branca de até 92% em uma única passagem, além da capacidade de criar uma enorme gama de soluções visuais de alta qualidade, garantindo mais precisão nos detalhes e alcançando o melhor efeito na reprodução de textos. Isto é a Dantex a quebrar barreiras em impressão digital”.

O Grupo Dantex tem servido à indústria de flexografia há mais de 55 anos e estabeleceu a sua divisão digital em 2015, principalmente para desenvolver sua própria linha de impressoras digitais, lançada sob a marca Pico.