fbpx

A Mondi anunciou o lançamento de uma embalagem alimentar que também se pode destinar aos alimentos húmidos para animais: a RetortPouch Recyclable. A nova bolsa de alta barreira substituirá embalagens complexas de várias camadas, e não recicláveis, por uma gama de packaging para produtos alimentares e produtos húmidos para animais de estimação.

Mondi gato

 

Os alimentos húmidos ou semi-húmidos que são tratados termicamente em recipientes de repreensão de vapor ou água quente para obter esterilização comercial para alimentos estáveis exigem uma embalagem retorquida.

“A nossa solução totalmente reciclável ajuda a reduzir a pegada ambiental do produto e os clientes podem estar confiantes de que os seus produtos estarão completamente protegidos ao longo da produção e transporte e cumprirão os seus objetivos de sustentabilidade”, comenta Eveline Wagner-Hahn, Managing Director na Mondi Korneuburg.

RetortPouch Mondi

O alumínio normalmente utilizado na maioria das soluções foi substituído por uma película de alta barreira que mantém as temperaturas altas e mantém curtos tempos de processamento durante o processo de repreensão. A nova embalagem mono-material é totalmente reciclável, oferecendo uma solução que protege o produto, fornece um prazo de validade maior para uma solução mono-material e reduz o potencial desperdício alimentar.

A Mondi passou mais de dois anos a pesquisar e testar este produto para garantir que várias necessidades importantes da aplicação possam ser satisfeitas.