fbpx

A P&G anunciou a primeira garrafa de papel para a marca Lenor em parceria com a produtora de garrafas de papel, Paboco, marcando o projeto piloto para a Europa Ocidental em 2022.

O lançamento constituirá a base de um teste para delinear a estratégia para aumentar a embalagem de papel e incorporá-la mais amplamente no portfólio da P&G.

Lenor Packaging Bottle

A P&G Fabric & Home Care com marcas como Ariel, Lenor, Tide, Downy, Fairy e Cascade está empenhada em reduzir os plásticos virgens nas suas embalagens em 50% até 2030. A Fabric Care Europe comprometeu-se ainda a uma redução de 30% dos plásticos até 2025 e a permitir a reciclagem a 100% até 2022.

Esta forma alternativa de embalagem é cada vez mais viável e escalonada, apoiada por empresas de bens de consumo, incluindo a Coca-Cola Company, o grupo Carlsberg, a companhia Absolut, a L'Oréal, a BillerudKorsnäs e a ALPLA, unidas pela visão de lançar em grande escala a primeira garrafa de papel 100% de base bio e 100% reciclável.

O vice-presidente sénior de I&D da Global Fabric & Home Care Sector Jerry Porter explica: "Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos a este grupo de inovadores de embalagens. Este é mais um marco na nossa jornada P&G Fabric & Home Care para inovar em formatos de embalagem mais sustentáveis. A nossa marca piloto escolhida, a Lenor, tem um excelente histórico de incorporação de plástico reciclado nas suas embalagens, já utilizando até 100% nas suas garrafas transparentes na Europa. Agora pretendemos ir mais longe com embalagens de base bio, que têm um futuro muito promissor. Estamos muito satisfeitos por estar nesta viagem com os nossos parceiros no desenvolvimento das próximas gerações de garrafas de papel."

A primeira garrafa de papel da Lenor já reduz significativamente o plástico em comparação com a embalagem usada hoje em dia. É a primeira do tipo produzida em escala, feita a partir de papel certificado por FSC e tem inicialmente uma fina barreira de plástico feita a partir de PET reciclado pós-consumo. Com base nas aprendizagens, futuras versões da garrafa integrarão a barreira no revestimento de papel para criar uma garrafa 100% de base biológica, totalmente reciclável no fluxo de papel.