A EcoX mediu o impacto da sua atividade no planeta ao longo de 2023 e revelou que foram valorizados 6000L de óleo alimentar usado, que originaram a comercialização a granel de mais de 55 toneladas de detergentes EcoX.

A comercialização a granel, um dos focos essenciais da marca, permitiu evitar ainda o uso de 65 000 embalagens de utilização única.

EcoX

A venda granel é estrutural na estratégia comercial da EcoX, sendo o objetivo para 2024 chegar a mais lojas para uma maior proximidade com o público-alvo, alargando a oferta em Espanha e a presença a mais países.

Nascida de uma start-up alojada na Universidade de Coimbra, a EcoX foi criada com o objetivo de repensar a forma como os detergentes são obtidos, bem como o modelo tradicional de comercialização dos mesmos.

Ao longo de 2023, o tratamento e a reutilização dos óleos alimentares usados permitiram proteger de contaminação mais de quatro milhões de litros de água e evitou a emissão de 7986.68 Kg de CO2 para a atmosfera, diz a empresa, embora sem revelar a forma de análise dos dados.

 Para 2024, a EcoX prevê alcançar um volume de negócios na ordem dos 500 mil euros.