A consultora OnStrategy revelou os resultados do estudo Reputação de Marca, referente aos segmentos de mercado “Acessórios de Moda e Luxo”. A Swatch e a Porsche encabeçam as respetivas listas.
Os resultados são referentes ao ano consolidado de 2023, em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), consolidando a informação referente à dimensão emocional de reputação (Relevância, Consideração, Confiança, Admiração, Intenção de Compra, Preferência, Recomendação e Defesa).
Numa escala de 100 pontos, entre mais de 2000 marcas auditadas (associadas a mais de 70 setores de atividade) ao longo de todo o ano e que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 50.000 cidadãos que refletem a sociedade em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social, este estudo destaca agora as dez marcas avaliadas com melhor Reputação.
A OnStrategy é a consultora que assina o estudo RepScore™, e que avalia, desde 2009, o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação mais de 2.000 marcas associadas a mais de 70 setores de atividade em Portugal.