A Auchan Retail Portugal desenvolveu duas novas marcas: a À Mesa em Portugal, inserida no segmento alimentar para oferecer produtos regionais acessíveis a todos, e a Auchan Better Life, que apresenta produtos PGC, nas categorias de drogaria e perfumaria (higiene), com uma composição natural e mais amiga do ambiente.

A Auchan renovou ainda uma identidade gráfica de grande parte das suas marcas já disponíveis, adotou embalagens mais ecológicas e opções mais diversificadas.

A Auchan Pássaro Vermelho, promete minimalismo e acessibilidade; a Auchan Collection integra uma seleção de produtos gourmet e a Auchan Bio identifica produtos biológicos. A Auchan Baby comporta uma gama de produtos essenciais para o bem-estar do bebé, a Auchan Cosmia e a Auchan Cosmia Bio são, por sua vez, marcas de produtos de beleza.

As marcas InExtenso (têxtil para homem, senhora, bebé, criança, calçado e interiores), Qilive (produtos multimédia e eletrodomésticos) e Actuel (têxtil lar e decoração) passaram também por um processo de rebranding, assumindo, doravante, um posicionamento mais sustentável.

De recordar que a Auchan detém ainda as marcas One Two Fun (brinquedos), Garden Star (jardim e exterior) e Airport (malas e trolleys). Com esta restruturação, a marca desenvolveu, ainda, o conceito transversal AuchanLab, pensado para construir e consolidar a credibilidade das marcas Auchan. Criado por especialistas e designers, visa garantir a promessa de qualidade, responsabilidade e segurança de cada marca.

 

Campanha focada no segmento alimentar  reforça aposta na qualidade

Na nova campanha para o mês de março, assinada pela Bar Ogilvy, a Auchan destaca a oferta das marcas no segmento alimentar, mostrando que a poupança também se faz com produtos de qualidade.

O filme conta a história dos muitos portugueses que aproveitam o fim de semana para preparar as refeições (marmitas) para a semana toda, afirmando que essa é a sua forma muito própria de poupar, tal como a Auchan, que garante e seleciona as melhores ofertas, aos melhores preços.

A campanha, presente em televisão, rádio, outdoors e nas plataformas online da marca. O planeamento de media é da responsabilidade da MediaCom.

FICHA TÉCNICA

Produtora – Albiñana Films

Pós Produção Som & Música – Estrela de Alcântara

Pós Produção Imagem – Light Films

Diretor Criativo – José Bomtempo

Dupla Criativa – João Freitas & António Duarte

Direção de Conta – Diogo Lopes