fbpx

Está a decorrer o "Alfathon", o primeiro hackathon digital criado pela Alfasigma, com um prémio de 5000 euros para o projeto com soluções tecnologicamente mais inovadores para a área farmacêutica.

O “Alfathon” está aberto a todas as pessoas com mais de 18 anos. A inscrição deve ser enviada até 30 de novembro de 2020 através da plataforma www.alfathon.com, sendo que pode ser realizada por uma única pessoa ou uma equipa de até cinco participantes. Após a inscrição, os participantes serão contactados para uma formação com especialistas focados no único desafio escolhido. Em dezembro, os projetos serão enviados à Comissão e, a seguir, os três primeiros serão selecionados para a avaliação final.

Alfathon

Os participantes deverão apresentar um projeto de viabilidade, uma ideia inovadora e um plano de desenvolvimento, que a Alfasigma irá avaliar como um projeto futuro.

Existem três áreas nas quais o concurso se irá focar: desenvolvimento de uma forma farmacêutica; desenvolvimento de software/hardware para o tratamento da encefalopatia hepática e o aconselhamento do farmacêutico cada vez mais perto.

A Alfasigma é uma empresa italiana que figura entre os grandes nomes do mercado farmacêutico internacional, e promove o evento em colaboração com a Universidade de Modena e Reggio Emilia e a Universidade de Bolonha.