fbpx

A Iglo adotou o sistema de rotulagem Nutri-Score, que vai chegar ao mercado nas embalagens de Douradinhos já este mês. O sistema ajuda os consumidores a avaliarem o perfil nutricional dos produtos, e deverá ser integrado nas restantes referências de Douradinhos, Ervilhas e ainda alguns produtos Green Cuisine até ao final do ano.

O logótipo Nutri-Score apresenta-se na frente das embalagens, permitindo a comparação de perfil nutricional entre os mesmos tipos de produtos, servindo ainda como incentivo para que os fabricantes melhorem a qualidade nutricional dos seus produtos.

Iglo NutriScore

O sistema de rotulagem tem um código de letras e cores com a qualidade nutricional a ser avaliada de A – mais favorável nutricionalmente, com um fundo verde – a E - que representa produtos com qualidade nutricional menos favorável, num fundo vermelho. O cálculo é baseado em 100g ou 100 ml de produto, e só compara produtos dentro da mesma categoria, ou seja, não compara douradinhos com fiambre, por exemplo.

Até 2023, o Nutri-Score irá integrar todas as embalagens dos produtos Iglo em Portugal. A marca junta-se assim a outras marcas de diferentes categorias alimentares, que já adotaram este sistema de rotulagem voluntário, e que está a ser objeto de uma petição lançada pela Deco Proteste, a favor da adoção do Nutri-score como esquema de informação nutricional oficial.