A marca NESCAFÉ introduziu as suas primeiras embalagens feitas à base de papel, ao renovar os produtos NESCAFÉ Cappuccino e NESCAFÉ Mocha.

As novas embalagens são compostas por 95% de papel, o que representa uma significativa redução no uso de plástico. Em comparação com a embalagem anterior, esta alteração traduz-se numa diminuição de 4,6 toneladas de plástico por ano. As novas embalagens são recicláveis, devendo ser depositadas no ecoponto azul, enquanto a tampa vai para o ecoponto amarelo.

NESCAFE novasembalagens

“Estas novas embalagens são um passo necessário no nosso compromisso com a sustentabilidade. Feitas com uma percentagem de 95% de papel, permitem que os nossos consumidores contribuam para um consumo mais responsável. Acreditamos que todos os passos que temos vindo a dar podem fazer a diferença, e estamos a trabalhar em soluções mais sustentáveis na marca NESCAFÉ, mantendo sempre o sabor do café que os nossos consumidores adoram”, afirma Carmo Grangeio, Brand Manager da NESCAFÉ.

A marca está a promover ainda a reutilização dos frascos de vidro através das embalagens refill, que utilizam 97% menos material do que os frascos originais.

Os NESCAFÉ Cappuccino e NESCAFÉ Mocha, as primeiras bebidas a serem lançadas nestas embalagens de papel, pertencem à gama de especialidades, que inclui produtos inspirados nas bebidas de coffee shop, mas com a conveniência de serem preparados em casa. Os produtos são feitos à base de café, alguns com leite e/ou chocolate, como o Galão, Caramel Latte, ou o Cappuccino Descafeinado.

Juntamente com este lançamento, todo o portefólio NESCAFÉ, incluindo as novas embalagens, passou por uma reformulação visual. O design reflete a nova orientação ecológica da marca, mostrando que cada chávena de café pode fazer a diferença. “Com a apresentação desta mudança de imagem, vemos um design mais inovador e único, que contribui para a harmonização de todo o portefólio. Mas, mais do que isso, continuamos a garantir que os nossos consumidores encontram exatamente o mesmo sabor de sempre”, conclui Carmo Grangeio.

Todos os produtos estão disponíveis para venda nos habituais super e hipermercados.