fbpx

A Avery Dennison anunciou o lançamento da gama de produtos AD RDX para etiquetas de papel e filme, cujos benefícios são apontados em termos de sustentabilidade de operações.

AD RDX

"Mais do que nunca, há uma procura crescente de soluções de rotulagem que funcionam em várias aplicações e segmentos na nossa indústria – e não apenas para rótulos de papel, mas também para filmes. Esta procura crescente implica mais desperdício e uma maior pegada de carbono. O nosso objetivo era enfrentar este desafio e criar uma solução que, em vez de aumentar o impacto ambiental, o reduz. Com a AD RDX, a nossa equipa de engenheiros de materiais criou uma gama incrivelmente elevada de produtos de papel e filmes, que reduz significativamente o uso de recursos naturais”, explicou Rob Groen in ‘t Wout, diretor de marketing de soluções de papel & filme na Avery Dennison.

O portfólio de produtos AD RDX inclui menos materiais, recursos, resíduos, transportes e armazenamento do que os produtos convencionais da Avery Dennison, o que também significa menos tempo de paragem e em mudanças de trabalho, assim como custos com a gestão de resíduos.

As aplicações abrangem os segmentos Food & Beverage, Home & Personal Care, Transport & Logistics, Retail & Office e Pharmaceutical. As soluções incluem rótulos de papel, etiquetas de transferência térmica, películas sensíveis à pressão e filmes rígidos, entre outros.