fbpx

A DSM anunciou novas adições ao portfólio de vernizes e resinas de revestimento de barreiras para a indústria de embalagens alimentares e não alimentares.

Agora, os fabricantes têm uma alternativa aos revestimentos LDPE (polietileno de baixa densidade) tradicionais e menos ecológicos.

Cada uma foi concebido para ser fácil de formular e adequado para várias aplicações, sendo resistente à água (Cobb), gordura, óleo, estando em conformidade com as normas de contacto com os alimentos. No final da sua primeira vida útil, a embalagem com estas resinas pode ser facilmente reciclada sem a necessidade de qualquer processamento extra.

DSM resinas

A NeoCryl® A-2095 XP é a nova dispersão de copolímero de estireno acrílico modificado para utilização em revestimentos de barreiras, verniz sobreimpresso e tintas líquidas à base de água. Apresenta um bom equilíbrio na resistência à água e à gordura, com “excelente capacidade de impressão, flexibilidade, transparência e um baixo odor residual”, diz a fabricante.

A NeoCryl® A-2092 é também uma dispersão de copolímero de estireno acrílico modificado. Apresenta resultados excelentes quando utilizado em verniz de impressão e tintas líquidas à base de água.

Já a NeoCryl® BT-62 é uma dispersão de copolímero de estireno acrílico semi-coloidal para utilização em tintas e revestimentos de papel resistentes à gordura e baixo valor Cobb.

Os vernizes e resinas são adequados para aplicação em diversos tipos de substratos em várias indústrias, como alimentos e bebidas, alimentos para animais de estimação, cosméticos e produtos farmacêuticos.

Destinam-se a ser utilizados por fábricas de papel e de cartão, conversores e formuladores de tinta, bem como marcas e fornecedores que procuram reduzir o uso de componentes nocivos difíceis de reciclar.