A Holmen Board and Paper criou um Kit de Vendas que foi desenvolvido para transmitir a história por detrás da marca Incada.

Produzido na fábrica da Holmen em Workington, no Reino Unido, o Incada é amplamente utilizado nas indústrias farmacêutica, cosmética e alimentar.

“O Incada ganhou uma reputação fenomenal pela sua fiabilidade em produção, mesmo a altas velocidades, com desperdício mínimo,” afirma Laura Marshalsea, Diretora de Vendas da Divisão de Packaging da Holmen. “A superfície totalmente revestida permite explorar inúmeras possibilidades de design e cumpre os mais altos padrões de higiene exigidos na embalagem alimentar.”

Além das suas características técnicas, o Incada destaca-se pela sua origem sustentável. A fábrica de Workington conta com uma caldeira de biomassa e fornece energia verde excedente para a rede nacional britânica.

“A sustentabilidade está no topo das prioridades dos nossos clientes,” sublinha Marshalsea. “E a forma como produzimos é uma parte essencial da história do Incada.”

Segundo a responsável, o valor do produto não se limita ao cartão em si: envolve o relacionamento de confiança, a transparência, o acesso às instalações, a proveniência responsável das fibras e o compromisso com a circularidade: “É o quadro completo que conta.”

Para dar visibilidade a estes elementos intangíveis, a Holmen colaborou com o KDV Design Studio e a GBGT Box na criação de um kit de vendas original. “A Holmen queria algo que inspirasse conversas com marcas sobre a proposta de valor mais ampla do Incada,” explica Kristina De Verdier, Diretora de Design na KDV. “O objetivo era tornar o intangível tangível.”

O design final é composto por uma caixa que se abre como um livro, com compartimentos internos: de um lado, dois leques com amostras técnicas de diferentes gramagens e especificações do Incada Exel e Incada Silk e do outro, um “compartimento inspiracional” com conjuntos de cartões organizados em torno dos valores-chave da marca.

O design estrutural foi desenvolvido pela GBGT Box, que também produziu os kits. O projeto incorporou elementos como relevos, cortes e acabamentos que demonstram as capacidades do material. A utilização do verso não revestido do Incada acrescenta um toque natural e tátil, reforçando o posicionamento sustentável da marca.

“É uma peça funcional, mas também atrativa — quase como uma obra de arte,” descreve Laura Marshalsea. “Esperamos que os nossos clientes a guardem nas suas prateleiras, como um presente duradouro e uma lembrança da Holmen e da Incada.”

O kit de vendas Incada é produzido com diferentes gramagens do Incada Exel, indicado para embalagens de grandes dimensões formadas por máquina. Os leques técnicos incluem todas as gramagens disponíveis do Incada Exel e do Incada Silk, ideais para packaging de qualidade e aplicações gráficas e os cartões inspiracionais são impressos em Incada Silk e Incada Exel.