A Fedrigoni lançou a ferramenta Colour Dimensions, uma coleção que reúne todo o portefólio de papéis de luxo da marca.
Apresentada durante a LuxePack 2024, em Milão, a coleção destacou-se pela abordagem inovadora ao design de materiais, conquistando a atenção do setor criativo.
Baseada na metodologia CMF (Colour, Material, Finish), amplamente utilizada por designers, a coleção divide os papéis em cinco categorias estéticas: Smooth Colour, que inclui 54 tonalidades vibrantes, como os novos Sirio Allpack, papéis não revestidos com acabamento rugoso e elevada resistência ao desgaste; Circular Colour, com 39 tons feitos de fibra reciclada alinhados à economia circular; Textured Colour, com 52 tonalidades táteis que remetem às cores naturais; Reflective Shimmer, que reúne 33 papéis com acabamentos perolados e metálicos, como o recém-lançado Sirio Illusion, com um acabamento iridescente; e Full Blacks, uma seleção de 15 tonalidades de preto.
Celine Bertuzzi, Diretora de Marketing da Fedrigoni Special Papers, sublinhou a importância da coleção para o setor, afirmando que "Colour Dimensions traz consigo uma abordagem totalmente inovadora e revolucionária ao mundo da embalagem e da criatividade no mercado de luxo. Na Fedrigoni, estamos convencidos de que elevar a criatividade significa não só fornecer materiais inovadores e excelentes, mas também novas abordagens e pontos de vista para o mundo do design e da imaginação.”
Entre as novidades, os Sirio Allpack destacam-se pelo acabamento natural e resistência ao rasgo e vinco, enquanto os Sirio Illusion combinam sofisticação visual e alta durabilidade, sendo adequados para embalagens de luxo. Além disso, a coleção inclui The Compass, um guia prático que oferece ideias criativas e informações técnicas para ajudar designers a aproveitar ao máximo as potencialidades dos materiais.