A Eviosys revelou uma nova versão mais leve da sua tampa de metal Horizon, considerada "infinitamente reciclável" e capaz de reduzir, em 33%, as emissões de CO2 em comparação com o design anterior.

A tampa original foi lançada em junho de 2023 e foi projetada como uma solução monomaterial para latas de metal, com o objetivo de serem resseladas. Os produtos destinados a esta tampa incluem fórmulas infantis, chá, café e bolachas.

Horizon cap

Agora, o novo design reduziu a quantidade de material utilizado e diminuiu o peso da tampa de 15 gramas para 5,8 gramas numa lata de 99 mm de diâmetro, o que se traduz numa redução de 33% nas emissões de CO2. Além disso, espera-se que a nova tampa não amareleça nem se deforme ao longo do tempo. A tampa Horizon também é totalmente personalizável através da impressão digital.

"Com as regulamentações futuras a exigir que 100% das embalagens sejam recicláveis até 2030, é crucial que as empresas encontrem soluções para o fim de vida dos seus produtos, através da transição para materiais recicláveis e eficientemente reciclados", afirmou Laetitia Durafour, diretora de marketing da Eviosys.

Recentemente, a Sonoco adquiriu a Eviosys à KPS Capital Partners por 3,9 mil milhões de dólares, numa transação que pretende tornar a Sonoco no principal fabricante mundial de embalagens metálicas para alimentos e aerossóis.