A Identiv anunciou um acordo com a STMicroelectronics (ST) para expandir o portefólio NFC para embalagem de bens de luxo, vinho e bebidas espirituosas, aplicações farmacêuticas, dispositivos médicos, bens de consumo e aplicações de embalagem inteligente.
Todos os dias, milhões de pessoas usam a tecnologia NFC para conectar objetos físicos ao mundo digital circundante, lendo e gravando dados numa tag NFC incorporada. A Identiv agora oferece projetos especializados de NFC e alta frequência (HF) com chips NFC ST25TN Tipo 2 da ST, fortalecendo a posição em tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID)/NFC.
Os produtos da ST permitem a criação de soluções para usos inovadores no envolvimento do consumidor, identificação de produtos, configuração, gestão de informações de produtos e rotulagem inteligente. “Esta colaboração amplia o relacionamento de longa data com a ST. Expandir o portfólio de produtos com chips ST25TN fornece aos nossos clientes soluções especializadas nos segmentos em que operamos e fornece um nível adicional de criptografia para os muitos requisitos altamente seguros”, disse Amir Khoshniyati, VP e GM Transponders da Identiv.
O ST25TN está em conformidade com as especificações de tag ISO/IEC14443 Tipo A e NFC Forum Tipo 2, opera na taxa de transmissão rápida de 106 kbits/s e incorpora a assinatura digital TruST25, que garante a autenticidade da tag e defende as marcas contra falsificação. Todos os chips ST25TN são tags do tipo 2 e estão em conformidade com a especificação de tecnologia NFC-A do Fórum NFC.
Os dados armazenados nas tags NFC são transferidos para smartphones NFC ou leitores NFC/RFID HF profissionais que suportam o NFC Data Exchange Format (NDEF). A série ST25TN oferece tags com memória de utilizador de 512 bits até 1,6 Kbits e inclui um serviço de mensagens NDEF automática contextual. A tecnologia NDEF permite que a tag responda com conteúdo gerado após um simples "toque" pelos utilizadores finais com os smartphones com NFC.