A DHL Supply Chain vai investir 550 milhões de libras (cerca de 637 milhões de euros) na expansão da sua infraestrutura e automatização no Reino Unido e Irlanda, com o objetivo de responder ao crescimento acelerado dos setores do e-commerce e das ciências da vida e cuidados de saúde.

O novo investimento reforça a Estratégia 2030 do Grupo DHL e o papel estratégico do Reino Unido como centro logístico e ponto-chave no comércio global. A DHL já implementou mais de 3.200 projetos de digitalização na região EMEA, e pretende continuar a escalar as suas operações com automação, robótica e soluções digitais como pilares principais.

Entre as inovações anunciadas está a introdução dos primeiros robots Stretch da Boston Dynamics com capacidade para descarregar até 700 caixas por hora, reduzindo o esforço físico dos operadores e aumentando a produtividade. A DHL opera atualmente com mais de 750 robots de recolha assistida da Locus Robotics e 6 River Systems em 18 centros logísticos.

Estamos a assistir a uma maior procura por parte dos clientes por soluções digitais e automatizadas”, explica Saul Resnick, CEO da DHL Supply Chain no Reino Unido e Irlanda. “Estamos a investir para garantir que temos a infraestrutura e o conhecimento necessários para apoiar setores em rápido crescimento como o e-commerce e a saúde.

Na DHL, aplicamos a automação como um conjunto de soluções inteligentes adaptadas a cada setor, seja para simplificar operações de grande volume no e-commerce, seja para gerir complexidade com visibilidade total nas ciências da vida”, afirma Tim Tetzlaff, Diretor Global de Transformação Digital da DHL Supply Chain.

A empresa irá ainda abrir uma nova unidade DHL Health Logistics em Derby, preparada com cadeias de frio e salas limpas, para responder ao crescimento previsto no setor da saúde e ciências da vida. A instalação fará parte da rede global especializada da DHL neste segmento.