A Ocean Network Express (ONE) encomendou 10 novos porta-contentores, de grandes dimensões, com capacidade de carga superior a 13.700 TEU, a serem entregues em 2025 e 2026.

O objetivo é reforçar a competitividade da frota e satisfazer a procura dos clientes, mantendo uma cadeia de abastecimento eficiente e fiável.

ONE transporte

Os 10 novos porta-contentores estão prontos para operar a metanol e amoníaco. Encontram-se equipados com “escudos” frontais e outras tecnologias de poupança de energia. A ONE também iniciou discussões com o estaleiro naval e fabricantes de equipamento para implementar a captura e armazenamento de carbono a bordo no momento da entrega, o que irá contribuir para o objetivo de atingir a neutralidade carbónica até 2050.

A empresa comprometeu-se a alcançar um transporte marítimo sustentável, continuando a investir em ativos e tecnologias mais verdes. 

A OCEAN NETWORK EXPRESS (ONE) foi lançada a 1 de abril de 2018, tendo a sua sede baseada em Singapura. À data é a sétima maior empresa de transportes do mundo, operando 204 navios, com uma capacidade total de cerca de 1,5 milhões de TEU.