A Blandy’s acaba de lançar “Heritage Wine Collection” cujo primeiro exemplar, um Bual de 1920, tem o design gráfico e produção a cargo da agência de Leça da Palmeira, Omdesign.

O vinho referido tem 100 anos de estágio e vai homenagear o líder da Blandy’s à época, John Ernest Blandy. Cada lançamento irá honrar o membro da família que, em cada época, liderava a companhia. 

Bual 1920 Omdesign 07

“Por ter sido produzido em tempos de muitas adversidades, Blandy’s Bual 1920 é um verdadeiro tributo aos homens e mulheres que trabalhavam na época na ilha e é considerado um dos vinhos mais emblemáticos da família. Apresentado ao mercado em apenas 1.199 garrafas individualmente numeradas, num total de 900 litros, Blandy’s Bual 1920 conta com um estojo em madeira de nogueira e com uma frente em cartão revestido a tela-tecido em tons terra, que eleva a unicidade desta edição”, explica a agência.

Bual 1920 Omdesign 08

“O rótulo, que foi cuidadosamente moldado com textura própria criada em baixo relevo com a cruz do brasão da família, é manualmente numerado. Os materiais e acabamentos selecionados, juntamente com a assinatura de John Ernest Blandy, atestam a notoriedade da marca e o carácter exclusivo deste que é o primeiro lançamento “Heritage Wine Collection”. Blandy’s Bual 1920 conta ainda com um certificado de autenticidade e um booklet, que retrata toda a história e essência deste vinho”, conclui a Omdesign. 

Há uma medalha que abraça a garrafa, com um fio em couro, cujo design foi cirurgicamente adaptado pela agência de Leça da Palmeira. Fabricada em latão, com alto relevo na frente e no verso, a medalha representa a antiga moeda Blandy, com diferentes valores em “réis”, utilizada durante o século XIX para substituir moedas de baixo valor, cuja circulação foi reduzida.

Bual 1920 Omdesign 02

A Blandy’s vai manter os restantes 840 litros do vinho em estágio, como forma de continuar a preservar e a promover a história desde 1811.