A Omdesign e a Kopke foram distinguidas com o World Luxury Award na categoria “Beverages & Food – Packaging” pelo projeto “The Library Collection”.
O World Luxury Award, sediado no Mónaco, destaca projetos que demonstram inovação e excelência na comunicação de marcas de luxo. Nesta edição, apenas 12 prémios foram atribuídos, selecionando projetos de diferentes categorias com impacto internacional.
Diogo Gama Rocha, diretor-geral da Omdesign, destacou o impacto deste reconhecimento para a agência e para a Kopke: “Esta distinção comprova, mais uma vez, a capacidade da nossa agência de potenciar e valorizar os projetos que criamos. É um motivo de enorme orgulho, para a Omdesign e para Portugal, ver o nosso trabalho reconhecido ao mais alto nível, posicionando a Kopke no patamar de luxo e de exclusividade que merece e deve estar.”
Concebida e produzida integralmente pela Omdesign, “The Library Collection” é uma coleção limitada de 385 unidades que homenageia o património da Kopke, a mais antiga casa de Vinho do Porto. O projeto reflete a identidade da marca, inspirando-se na sua livraria de vinhos raros e antigos. A coleção inclui três produtos – um Very Very Old Tawny, um Vermute e um Quinado –, todos ligados pelo Vinho do Porto, num tributo à história e ao savoir-faire da Kopke, que remonta a 1638.