As datas festivas e comerciais são o mote para a criação de edições limitadas e o Dia dos Namorados, celebrado a 14 de fevereiro em Portugal, não é exceção.
A marca francesa de champanhe Piper-Heidsieck, criou um estojo de edição limitada para o Piper-Heidsieck Cuvée Brut, desenhado pelo artista britânico David Doran.
O PVPR recomendado da garrafa Piper-Heidsieck Cuvée Brut é de 44,99€ e a edição limitada pode ser encontrada nas grandes superfícies, nas lojas do El Corte Inglés, Continente, Auchan ou Pingo Doce.
Para os que queiram quebrar a rotina e ir jantar fora, a Piper-Heidsieck irá ter uma campanha em 23 restaurantes, de Norte a Sul do país, onde irá sortear uma viagem para duas pessoas, à região de Champanhe, mais especificamente, à cidade de Reims. Para participar, será apenas necessário marcar uma mesa em um dos 23 restaurantes, incluir no menu duas ‘flutes’ deste champanhe e, preencher o formulário que irá estar presente através do acesso por QR Code, comunicado nas mesas dos restaurantes.
Para a participação ser válida será necessário guardar o comprovativo do jantar (factura), onde deve constar o nome do restaurante e a transação das duas ‘flutes’, já que, caso seja o vencedor do sorteio, terá de enviar à marca, através de e-mail, uma foto do mesmo. O vencedor será contactado pela marca após término da campanha.
Os restaurantes que vão estar presentes nesta campanha têm ementas diversificadas e localizações para todos os gostos. Na zona Norte, a marca terá a campanha a decorrer nos restaurantes: Tasquinha do Amado, Sarrabulho, Tasquinha do Fumo, Zé da Calçada, Abadia, República dos Cachorros, Paredão, Casal Novo, Dom Frango, Trota’s e no O Manel. Na zona Centro, os restaurantes que aderiram à campanha são: Profesco, Cabaret Voltaire Lounge, Alentejo, O Tonico, e o Costa Nova. Em Lisboa a campanha estará presente no Restaurante Marisqueira Sul. Na zona do Alentejo, os dois restaurantes contemplados são: São João e D’Ibérica. E, por último, mas não menos especial, na zona do Algarve os restaurantes são: Bamboo Olhão, Bamboo Quinta do Lago, Alambique, See Sea Sim.
Florens-Louis Heidsieck inaugurou a própria “casa” de champagne na cidade de Reims, França, em 1785. Rapidamente o seu champanhe passou a frequentar as mesas da corte francesa e conquistou a preferência da rainha Marie Antoinette. A Flor de Liz presente nos rótulos da marca, remete para um símbolo oficial do protocolo diplomático francês, conferido apenas aos produtos de qualidade superior.
A Piper-Heidsieck esteve sempre lado a lado com indústrias criativas – cinema e moda – mas também desportivas. Em 1933, foi a primeira marca de champanhe a aparecer num filme e desde aí que marca presença em mais de 300 produções cinematográficas, como também nos festivais de cinema mais conceituados: Oscars, Cannes Film Festival e Palme D’OR. A sua audácia levou esta casa de champanhe a fazer edições limitadas com os estilistas de moda mais conhecidos do mundo: Jean Paul Gautier, Viktor Rolf e Christian Louboutin.
Para consolidar a sua presença de excelência, juntou-se também aos melhores no mundo do desporto e é o champanhe oficial de eventos como Ballon D’Or e o Australian Open. Considerada em 2021, a ‘Melhor Casa de Champanhe do Mundo’ por Best Wine of the World, Piper-Heidsieck tem um compromisso com a sustentabilidade e promete-se a plantar, cultivar e manter a sua produção o mais sustentável possível certificando-se que existe uma gestão eficiente de água, gás e o uso zero de inseticidas.
Em Portugal, a Piper-Heidsieck é distribuída pela Empor Spirits.