fbpx

A Smurfit Kappa abriu um novo laboratório para soluções de embalagens eCommerce, em Northampton (Reino Unido), certificado pela International Safe Transit Association (ISTA), que define como devem ser as embalagens para garantir a proteção do seu conteúdo.

O objetivo é ajudar as marcas e produtores de países como Espanha e Portugal a desenvolver, testar e lançar soluções para comércio eletrónico, sendo que a certificação ISTA é exigida por plataformas de venda online, como a Amazon, Alibaba ou eBay.

eCommerce Packaging

A equipa de especialistas da Smurfit Kappa trabalha neste laboratório com os clientes para desenvolver novas soluções de embalagem que minimizem e evitem os danos do produto durante a sua distribuição. Concluída esta primeira fase, os designs dos protótipos serão submetidos a ensaios para garantir que cumprem as normas de rendimento exigidas em matéria de compressão, queda e vibração. Depois de certificadas, as soluções de embalagem passam para a fase de fabrico.

Eddie Fellows, CEO da Smurfit Kappa Reino Unido e Irlanda, comenta: “Quer os nossos clientes estejam a iniciar a sua presença no eCommerce para aumentar a sua carteira de clientes, quer estejam à procura de um novo packaging, a obtenção da certificação ISTA no nosso laboratório permite-lhes desenvolver, de uma forma clara e rápida, soluções resistentes a danos ao longo da cadeia de fornecimento de eCommerce”.

Em relação a este novo laboratório, Arco Berkenbosch, Vice-presidente de Inovação e Desenvolvimento da Smurfit Kappa, afirmou: “a nossa rede de centros de inovação garante soluções sustentáveis, adaptáveis e escaláveis e coloca o nosso foco na venda online. Comprometemo-nos a continuar a investir em laboratórios que tenham um benefício direto para os nossos clientes e lhes proporcionem uma vantagem real sobre os seus concorrentes, concedendo-lhes uma mais-valia ainda mais acentuada”.

A empresa já possui um laboratório ISTA nos Países Baixos há 14 anos e foi a primeira empresa a conseguir a pré-certificação da Amazon "Frustration-Free Packaging" para a sua solução Bag-in-Box de três litros.