A DS Smith lançou o “Impact Centre Online”, onde disponibiliza workshops de sustentabilidade e inovação. Nos nove Impact Centres da empresa, os clientes podem inspirar-se com as últimas tendências e oportunidades de inovação.

Lá, a DS Smith recebe habitualmente mais de 2000 visitas anuais, realizando mais de 30 workshops de sustentabilidade todos os meses. Dada a atual situação de emergência de saúde, a iniciativa ganha agora espaço no virtual.

DS Smith Impact centre

Marc Chiron, Sales, Marketing and Innovation Director da DS Smith, afirma: "Nesta nova normalidade, a nossa plataforma interativa permite-nos aproveitar a nossa Customer Experience, oferecendo maior conetividade e impacto. A inovação e a colaboração com os nossos clientes têm sido sempre a base da nossa abordagem à medida que assumimos desafios em conjunto, desde o desenvolvimento da próxima geração de packaging para e-commerce, à implementação dos novos princípios de design sustentável e ao desenvolvimento de alternativas para os plásticos problemáticos".

Além de continuar a proporcionar sessões interativas através de uma plataforma de realidade aumentada personalizada, o “Impact Centre Online” apresenta fácil acesso aos especialistas da DS Smith, a otimização da colaboração internacional e a utilização de experiências 360° em ambientes digitais que incluem áreas como o retalho, a sustentabilidade, o e-commerce e a cadeia de fornecimento.

A experiência virtual foi testada em projetos-piloto com uma série de clientes-chave e o feedback positivo levou à sua implementação em toda a Europa.

Tradicionalmente, estes centros proporcionavam uma oportunidade única para tocar, sentir e ver amostras de packaging e conceitos colocados em ação em cada fase do ciclo de fornecimento, através de ambientes de realidade simulada. No entanto, esta nova realidade aumentada oferece ao cliente uma maior flexibilidade para interagir de perto com o Impact Centre e os seus workshops sem necessidade de se deslocar.