A Cascades anunciou o encerramento definitivo da sua unidade de produção de papel localizada em Niagara Falls, Nova Iorque, no âmbito de um plano de otimização da sua plataforma industrial na área da embalagem.

A produção será interrompida até, o mais tardar, 3 de setembro de 2025.

Com uma capacidade anual de produção de 200 mil toneladas, o encerramento segue-se à paragem de uma segunda máquina na mesma fábrica, já ocorrida em 2023. A empresa estima que os custos associados à operação ascendam a cerca de 5 milhões de dólares.

Segundo a Cascades, esta decisão está alinhada com a estratégia de crescimento rentável da empresa, que procura reforçar o foco na rentabilidade e no serviço ao cliente.

“Esta é uma decisão difícil, mas essencial para otimizarmos o desempenho do nosso setor de Packaging”, afirma Jean-David Tardif, vice-presidente executivo da área de Embalagem. “O potencial de crescimento da Cascades e dos nossos clientes é muito promissor. Estamos bem posicionados para aproveitar oportunidades estratégicas e sustentáveis. Sabemos o que é necessário para lá chegar: simplificar, otimizar e focar”, acrescenta.

Com este encerramento, a empresa canadiana reforça a intenção de concentrar os seus recursos nas unidades mais eficientes, como parte de uma estratégia global de racionalização de operações e investimento seletivo.