O Hinojosa Packaging Group anunciou a aquisição da empresa italiana MS Packaging, especializada no fabrico e comercialização de papel e embalagens de cartão canelado.

A MS Packaging tem uma unidade de produção de embalagem em Arzeno e uma unidade de produção de papel em Salerno, com uma forte presença no mercado alimentar e de bebidas.

MS Packaging

“Oferecendo ao mercado a mais ampla gama de produtos, a Hinojosa adquire a MS Packaging por ser uma empresa que partilha a mesma filosofia, que se baseia na inovação, na aposta tecnológica, na sustentabilidade e na proximidade com o cliente. Com esta aquisição, a Hinojosa entra no mercado italiano, o segundo maior mercado europeu de packaging, e ficará a contar com uma força de trabalho de 2.900 funcionários e 24 unidades de produção localizadas em Espanha, Portugal, França e Itália”, refere o comunicado.

A Hinojosa fechou o ano passado com um volume de negócios de 739 milhões de euros, 10% inferior ao ano anterior, tendo como principal fator a descida dos preços das matérias-primas, que foram repercutidos nos preços ao cliente.  

expansão internacional  levou a um crescimento que também se traduziu num aumento de 10% da força de trabalho.