A Domino Printing Sciences fez investimentos significativos na sua divisão Digital Printing Solutions para alargar a gama de soluções e serviços para os setores de etiquetas e embalagens.

A Domino criou um centro de formação próximo da sua sede em Cambridgeshire (Reino Unido), para oferecer cursos e recursos aos seus técnicos de assistência localizados em todo o mundo. O novo centro é a última novidade de uma série de desenvolvimentos recentes na divisão Digital Printing Solutions, no seguimento da criação do Programa de Soluções Digitais, dedicado a auxiliar os fabricantes de etiquetas e embalagens a gerir a transição para a produção digital e a otimizar os fluxos de trabalho.

Julie Cross, diretora técnica para a impressão digital, afirmou: «A criação deste centro permitiu-nos oferecer aos nossos técnicos formação técnica em ambiente profissional, por forma a poderem regressar aos seus locais de trabalho com o máximo de competências para prestarem um serviço de excelência aos clientes. No futuro, iremos ampliar a oferta de cursos de formação e utilizar os laboratórios para trabalho de desenvolvimento adicional em melhorias e novas aplicações de produtos de impressão digital.»

Desde análise empresarial, estimativas, otimização do fluxo de trabalho ou desenvolvimento de aplicações, o programa destina-se a facilitar a criação de um ambiente empresarial para melhores oportunidades, tanto a curto como a longo prazo.

O lançamento do novo centro de formação da Domino surge na sequência do recente investimento na fábrica de produção de tintas da empresa, em Liverpool, e da abertura do Centro Digital Europeu de Excelência da Domino, em Nieuwegein, nos Países Baixos.