A DS Smith abriu o segundo PackRight Centre em Portugal, desta vez na sua fábrica de Packaging de Lisboa.
O objetivo é alargar a oportunidade para que as marcas e empresas participem no processo de criação do seu packaging, trabalhando diretamente com os designers e especialistas da DS Smith.
O PackRight Centre de Lisboa é um centro focado na realização de projetos concretos dos clientes com soluções avançadas, a curto e médio prazo. Lá, realizam-se dinâmicas colaborativas nas quais os clientes trabalham com designers estruturais e designers gráficos para desenvolver o packaging mais adequado para as suas necessidades. Todas as soluções têm por base os Princípios de Design Circular, que a empresa desenvolveu com a Fundação Ellen MacArthur.
Nos seus PackRight Centres, a DS Smith utiliza uma multiplicidade de ferramentas que permitem a otimização dos materiais, estudos de eficiência de transporte, visualizações 3D e até comparar a eficiência ambiental de diferentes designs de packaging, através das Métricas de Design Circular.
Graças a estes recursos, os clientes podem ver as suas aspirações de design ganharem forma. No caso de Lisboa, acresce a vantagem de os clientes poderem usufruir da impressora digital Single-Pass que permite imprimir protótipos personalizados com qualidade de impressão fotográfica e realizar variações de imagem na mesma encomenda.
Helder Soares, Design & Innovation Manager, Cluster Portugal da DS Smith Packaging, afirma: «É com grande satisfação que colocamos ao dispor dos nossos clientes este novo PackRight Centre em Lisboa, onde podem explorar ideias e desenvolver soluções sustentáveis com as nossas equipas especializadas em packaging. O nosso objetivo é integrar uma visão profunda dos clientes para desenvolver soluções de packaging avançadas, tendo como foco a eficácia da cadeia de fornecimento e a maximização das possibilidades para aumentar as suas vendas, reduzir os seus custos e integrar a circularidade nos seus negócios».
Com a abertura do PackRight Centre de Lisboa, a DS Smith conta com um total de cinco centros desta natureza na Península Ibérica (Madrid, Barcelona, Galiza, Porto e Lisboa), todos estrategicamente situados.
A proximidade com o Customer Innovation Hub, aberto há cerca de ano e meio, é uma vantagem acrescida para interligar e impulsionar a colaboração com os clientes, oferecendo-lhes a possibilidade de fazerem parte de sessões virtuais, presenciais ou híbridas, não limitadas por geografia ou espaço.