A Academia Ponto Verde lançou um novo desafio para todos os alunos do ensino secundário e profissional, e abriu as inscrições para o “Repórter do Ambiente”.

O objetivo será sensibilizar e promover a educação para a sustentabilidade junto da comunidade escolar e familiar, e os premiados no concurso terão a oportunidade de ver os seus trabalhos publicados no site da revista Visão e de visitar a Redação. Já a todos os vencedores (três por categoria) será oferecido um cartão de oferta FNAC, um kit escolar em material reciclado e ecobags.

Academia Ponto Verde Reporter do Ambiente

Os alunos devem aprofundar previamente o conhecimento sobre a temática da Sustentabilidade, descobrir a variedade de intervenientes existentes no setor da reciclagem de embalagens e até conhecer os projetos ambientais já implementados na sua escola ou no município onde vivem.

Escolhido o tema, que pode ir desde “A inovação na reciclagem”, “Estão os cidadãos alertas para a aquisição de produtos feitos com materiais reciclados?”, “A minha Escola Recicla” ou “A reciclagem na minha comunidade”, entre muitos outros, é recolhida a informação e, depois, transmitida para o papel.

Para apoiar os alunos na realização das reportagens, a Sociedade Ponto Verde disponibiliza um vídeo sobre as especificidades da escrita e regras dos formatos jornalísticos no site da Academia Ponto Verde.

As participações podem ser individuais ou em equipa de até três membros, e os trabalhos devem ser submetidos numa das duas categorias, “reportagem escrita” ou “reportagem em vídeo”, até ao dia 15 de maio para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..