A Flap’it! embala artigos pequenos cinco vezes mais rapidamente do que com o processo manual e permite até 50% de redução de custos com materiais, diz a Ranpak, que acaba de anunciar o lançamento do novo equipamento.

A Flap’it! adapta-se automaticamente à altura do artigo e mantém-no no lugar graças às abas internas e ao amortecimento integrado nos cantos. Isto permite a proteção dos artigos durante o transporte, reduzindo os custos, danos e devoluções de produtos.

O sistema é operado por um operador e pode ser facilmente deslocado pelas instalações; além disso, inclui vários dispositivos de segurança e ocupa pouco espaço, diz a fabricante. Permite empacotar até 540 embalagens por hora, nove pacotes por minuto, o que é cinco vezes mais rápido que o empacotamento manual. Pode embalar produtos com uma altura máxima de 80 mm e exige uma formação mínima do operador.

“O lançamento global de Flap’it! é o exemplo mais recente de como a Ranpak continua a investir estrategicamente em soluções de embalagem inovadoras e automatizadas para oferecer economia de custos, maior eficiência e vantagens em termos de sustentabilidade aos seus clientes”, afirmou Omar Asali, presidente e diretor executivo da Ranpak.

Flapit

A máquina está integrada com soluções de rotulagem para aplicação de etiquetas de envio em linha e, uma vez que utiliza peças pré-cortadas para formar as embalagens, o Flap’it! elimina a necessidade de manter diversos tamanhos de caixas em stock. Uma vez chegadas ao destinatário, as embalagens são fáceis de abrir, sem necessidade de facas, tesouras ou outras ferramentas. As embalagens pequenas podem ser enviadas por correio.

O equipamento destina-se a empresas de comércio eletrónico e logística, como por exemplo venda B2C de livros, álbuns fotográficos, brindes personalizados, música, jogos, arte e artigos eletrónicos pequenos, para além de comércio B2B que envolva o envio de pequenas peças de reposição. A solução é também adequada para comerciantes B2C de produtos de beleza e cuidados pessoais.