A Mondi lançou um novo artigo, o EcoWicketBag, para as gamas de fraldas para bebés da Drylock Technologies, trazendo embalagens à base de papel para o mercado da higiene. O objetivo da fabricante de fraldas era ter uma alternativa mais sustentável às suas embalagens de plástico, com resistência aos desafios do transporte e com apelo na prateleira.

"Abordámos a Mondi pela sua experiência em embalagens de papel e pelo seu vasto conhecimento do mercado global de higiene. Os consumidores procuram embalagens mais sustentáveis que sejam mais amáveis com o planeta sem comprometer a integridade do produto. Com o EcoWicketBag, os consumidores podem estar confiantes na qualidade do produto e na sustentabilidade das embalagens", disse Werner Van Ingelgem, diretor de I&D da Drylock Technologies.

Luiers fraldas

O EcoWicketBag pode ser colocado em fluxos de reciclagem de papel existentes, mesmo em países com os mais rigorosos regulamentos de reciclagem. Mondi também assegurou que o EcoWicketBag se encaixa com os processos existentes da Drylock Technologies, o que significa que é a primeira gama de sacos de papel que pode ser preenchida e selada em máquinas existentes.

"Trabalhamos em estreita colaboração com os nossos clientes utilizando a nossa abordagem EcoSolutions centrada no cliente para criar embalagens que se ajustem ao propósito – utilizando papel sempre que possível, plástico quando útil. Com a Drylock Technologies foi fundamental reduzir a quantidade de plástico utilizado, cumprir as metas de sustentabilidade dos nossos clientes e proteger os produtos para os consumidores. Ao estabelecer uma ligação estreita e fazer as perguntas certas desde o início, conseguimos dar resposta a todas essas questões", disse Claudio Fedalto, Chief Operating Officer Paper Bags, Mondi.