A Hydropac anunciou o lançamento da linha PharmaPac, embalagens térmicas projetadas para superar os desafios de entrega da “última milha” sem comprometer as exigências regulatórias em medicamentos e vacinas sensíveis à temperatura.

«A necessidade de embalagens eficientes com temperatura controlada tornou-se mais importante do que nunca, especialmente nas indústrias farmacêutica e de biotecnologia», explicou o diretor geral da Hydropac, Stephen Fieldhouse. «A realidade é que um desvio de temperatura de apenas um ou dois graus durante o trânsito pode ter um sério impacto na qualidade, no prazo de validade ou mesmo na utilização de medicamentos vitais e amostras de laboratório.»

A PharmaPac Genesis consiste numa caixa de poliestireno, bolsas de gelo, uma bandeja universal de carga útil e um pacote de filtro térmico. Protege cargas úteis refrigeradas em temperaturas de 2 a 8°C por, pelo menos, dois dias. As caixas térmicas de poliestireno são preparadas para facilitar a refrigeração passiva para itens como medicamentos e vacinas, enquanto as bolsas de gelo de 750g são feitas com uma combinação de uma fórmula avançada de gel e água purificada tratada com UV. Devido ao invólucro de filme, permitem a reciclabilidade e resistência a perfurações.