fbpx

O Flint Group Flexible Packaging revelou a nova gama de vernizes e revestimentos para vedação a calor, sem cloreto de polivinil, agregados sob a designação NexisCode.

O portfólio foi concebido para uma vasta gama de aplicações de embalagem de filme, papel e alumínio e baseia-se numa série de tecnologias que garantem a adequação independentemente do substrato utilizado. 

NexisCode2

A gama satisfaz os requisitos técnicos e regulamentares e fornece uma solução para as mais recentes estruturas de embalagem com monomateriais concebidas para a infraestrutura de reciclagem atuais.

 Stephen Butler, Product Manager da Flint Group Flexible Packaging na Europa, afirmou: "Muitas marcas e empresas procuram eliminar o cloreto de polivinil das suas embalagens devido a preocupações com o seu impacto na reciclagem das embalagens, bem como no ambiente. Quando o PVC é reciclado mecanicamente no fluxo de reciclagem, a alta temperatura de processamento, pode causar a degradação da resina em componentes menores, o que pode afetar a qualidade do reciclado resultante”.

 A nova gama também promete versatilidade no processo de impressão. É adequada para aplicações em rotogravura, flexográficas e de aplicações de verniz e está disponível em formatos descascáveis e não descascáveis numa ampla gama de substratos de embalagem.

Em conformidade com as normas europeias, com alguns produtos concebidos para o contacto alimentar direto, a gama é definida como de migração baixa devido à sua composição química específica.