A ProAmpac lançou a tecnologia ProActive Recyclable FibreSculpt na Europa, que permite a criação de embalagens termoformadas à base de fibra, para aplicações alimentares.  

"O ProActive Recyclable FibreSculpt está em conformidade com as diretrizes OPRL e possui mais de 90% de teor de fibra. Esta última inovação sublinha o compromisso inabalável da ProAmpac em ajudar as marcas a atingir os seus objetivos de sustentabilidade", partilha Ali McNulty, gestora de mercado da ProAmpac.

D2C9367A 4256 4B00 9F26 1310F1D663C6

"O ProActive Recyclable FibreSculpt tem uma excelente resistência à gordura para uma ótima aparência de prateleira e uma barreira muito alta para manter a vida útil do produto. Juntamente com as soluções web de alta barreira da ProAmpac com textura de papel, o ProActive Recyclable FibreSculpt oferece aos clientes uma plataforma de embalagem flexível mais sustentável e premium", afirma Adam West, engenheiro de desenvolvimento de produtos da ProAmpac na Europa.

A FibreSculpt promete redução de embalagens em comparação com alternativas termoformadas flexíveis, rígidas ou semirrígidas. Foi projetada para manter a velocidade da linha de termoformagem, melhor eficiência de transporte e redução dos tempos de troca na linha de enchimento.