A XSYS anunciou um aumento dos preços em toda a sua gama de produtos nyloflex. A partir de 1 de fevereiro de 2023, o aumento de preços vai variar entre 6% e 9% nas chapas de impressão flexográfica de nyloflex.

XSYS nyloflex

A indústria enfrenta uma tempestade perfeita, com inflação recorde e restrições contínuas da cadeia de abastecimento, diz a fabricante. "Nestes tempos excecionais, a prioridade tem sido manter os nossos compromissos: entregar os produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes a tempo e em pleno. Orgulhamo-nos de ser um dos fornecedores mais confiáveis do mercado", comentou Friedrich von Rechteren, Vice-Presidente Comercial Global da XSYS. "Ao mesmo tempo, as nossas equipas de operações e aquisições fizeram tudo para compensar os aumentos de custos de entrada sem comprometer os nossos níveis de qualidade e serviço. Devido ao sucesso destas iniciativas, o anunciado aumento dos preços reflete apenas uma fração dos aumentos de custos que estamos a enfrentar."

Os preços das matérias-primas essenciais como a borracha, os fotocopiadores e os filmes utilizados na produção de chapas aumentaram mais de 20% desde o início de 2021. Além disso, os custos de transporte e energia subiram dois dígitos percentuais. Existe um consenso entre os peritos do mercado de que estes preços elevados das matérias-primas são agora a norma.