fbpx

Já foram revelados os vencedores do concurso Papies, cuja gala da edição 2020 decorreu no Casino Estoril, para distinguir os fornecedores dos serviços de comunicação gráfica. Entre os vencedores estão vários projetos de embalagem rotulagem e de ponto de venda, dispersos pelas várias categorias a concurso.

Foram reconhecidos projetos de empresas como a Aveleda, a Bulhosas (Irmãos), a Quintas / Comunicação, a Jerónimo Martins, a M&A Creative Agency, Miguel Freitas Design e a Omdesign. (Conheça aqui todos os premiados)

Papies2020 gala

Embalagens da Schweppes, da gama Villa Alvor da Aveleda, o Packaging da Série Ímpar Sercialinho, as gamas de rótulos Raríssimo By Osvaldo Amado, do Quilate Douro, do 12 Knights Opulent Red Wine 2018, do vinho Quinta Maria Izabel, Glou Glou, do vinho 99 Anos de História da Caves de S. João e da gama Trabuca Family Wines, são alguns dos projetos gráficos distinguidos.

Rarissimo

Foram ainda entregues distinções à Edição Especial Blandy’s – The Winemaker’s Selection, ao Packaging “Justino’s Madeira Wine” e ao “Muganheira – Esprit de La Maison”.

Nos Displays para Ponto de Venda destacaram-se uma Ilha Pórtico para o detergente Skip e uma Vespa para os vinhos Casal Garcia, entre outros.

GlouGlou 1

A concurso estiveram 26 categorias divididas entre tecnologias (a premiar a impressão digital, offset, o corte e vinco, verniz, estampagem e outras de domínio técnico) e produtos (como brochuras, livros, catálogos, revistas, rótulos e embalagens, para apenas mencionar algumas).

Festa em tempos de pandemia

A festa, que reuniu cerca de 250 pessoas no Salão Preto & Prata do Casino Estoril, foi marcada pelos procedimentos de segurança e prevenção, indispensáveis na atual situação da evolução da pandemia da COVID-19.

“Quando ouvimos falar em eventos corporativos, pensamos de imediato na possibilidade de transmissão da COVID-19 e, como cidadãos e profissionais, avaliámos as possibilidades com muita cautela. Foram tomadas todas as medidas de prevenção exigidas na lei e os convidados colaboraram prontamente”, explicou a diretora da revista PACKAGING, Alice Machado.

“A organização decidiu avançar com a entrega de prémios por dois motivos. As empresas gráficas não pararam durante o isolamento social que vivemos no segundo trimestre do ano. Graças a todos os profissionais da área, muitos estiveram mais protegidos nas suas casas, sem que lhes faltasse bens essenciais. As empresas gráficas e transformadoras merecem ter o seu momento de celebração. Além disso, é necessário retomar a atividade, embora com as preocupações devidas. Disso depende o futuro de profissionais das áreas técnicas e culturais”, adiantou Susana Santos, responsável pela organização do evento.

Em 2020, o concurso teve o apoio das seguintes marcas:

Parceiros 2020 800