A XSYS anunciou a expansão da linha de chapas nyloflex® eco, com o lançamento de dois novos modelos para gravação analógica: nyloflex® eco ACT e nyloflex® eco FAC.

As chapas utilizam uma formulação composta por materiais renováveis, reafirmando o compromisso da empresa com um futuro mais sustentável para a impressão flexo. Após o lançamento inicial da série nyloflex® eco, a XSYS está a converter as suas chapas tradicionais para versões mais ecológicas, sempre que possível.

Florian Hoelzle, Gestor de Produto nyloflex®/nylosolv®, destacou: “Na XSYS, estamos empenhados em elevar a qualidade comprovada para um futuro sustentável. A expansão rápida da série nyloflex® eco e a substituição progressiva das chapas tradicionais são reflexo desse compromisso. Oferecer versões analógicas mais sustentáveis das chapas nyloflex® ACT e FAC é um passo natural, permitindo que apoiemos ainda mais clientes nas suas iniciativas de sustentabilidade.”

A nyloflex® eco ACT foi desenvolvida para aplicações em papel e cartão, com excelente desempenho com tintas à base de água, sendo ideal para substratos absorventes. Já a nyloflex® eco FAC foi criada para pós-impressão em cartão canelado, para qualidade em superfícies rugosas ou materiais sensíveis à pressão, como papéis macios. Ambas as chapas apresentam a cor azul-claro padronizada do portfólio XSYS.

As chapas nyloflex® eco possuem camadas de polímero compostas por 19% a 29% de materiais renováveis. As avaliações de ciclo de vida realizadas pela XSYS mostram que estas chapas reduzem o tempo de processamento em até 20%, diminuindo o consumo de energia e solventes. Além disso, as chapas podem substituir os modelos tradicionais sem necessidade de longos testes em máquina, evitando desperdícios durante a transição.