A Sibress assumiu a distribuição do microscópio de medição Veritas, da MicroDynamics.

O acordo de distribuição foi celebrado para todo o espaço europeu, bem como para os países vizinhos.

O fabricante de sistemas de medição e análise para garantia de qualidade em impressão flexográfica e de embalagens de Starnberg, perto de Munique, refere que o novo sistema se destaca pela precisão. A interferometria de luz branca é usada para determinar os resultados da medição. O método usa a interferência de uma luz de banda larga como referência para digitalizar o objeto. A robustez e precisão mecânica do sistema de microscópio ótico permitem uma resolução de até 0,25 μm.

As lentes do microscópio de 10x e 20x da Nikon, que foram completamente redesenhados para o sistema, cobrem a faixa de contagem de linhas entre 25 e 800 L/cm (60-2000 LPI). A orientação intuitiva do software permite que o utilizador analise a superfície do cilindro anilox sem ter conhecimento especializado.

Depois de configurar o microscópio Veritas, o tempo desde o início da digitalização até à avaliação de todos os dados adquiridos, incluindo a imagem 3D, é inferior a 10 segundos. Na avaliação, todos os dados relevantes, tais como: profundidade da célula, volume, ângulo, textura/rugosidade da superfície, espessura da parede, ângulo de abertura e mais, são exibidos.

Os resultados da medição são registados, bem como a imagem 3D da medição, no log para armazenamento ou impressão. Desta forma, podem realizar-se medições individuais ou comparar diferentes registos com a análise de desvio integrada. Isso torna possível determinar rapidamente se os rolos anilox ainda são adequados para uso.

A Sibress já vende o interferómetro de luz branca MD3Dqc desde 2011.