As cápsulas Torrié Home Compostable são produzidas a partir de componentes de origem 100% vegetal, excluindo qualquer derivado de combustíveis fósseis e, depois de usadas, podem ser compostáveis em casa.

As cápsulas são compatíveis com equipamentos Nespresso® em quatro tipos de café, o “Expresso Clássico”, o “Descafeinado”, o “Expresso Forte” e o “Expresso Suave”, e a embalagem explica todo o processo.

 

«Preocupação ambiental e dar resposta a um apelo dos consumidores», diz a fabricante. As cápsulas são produzidas a partir de componentes de origem 100% vegetal, como óleos vegetais, celulose e café. «Tendo em conta a sua constituição totalmente à base de plantas, são assim facilmente degradáveis de forma natural, sem necessidade de qualquer processo industrial ou semelhante. E é muito importante referir que, depois de usadas, as cápsulas podem ser colocadas num vaso de plantas, num jardim, num compostor doméstico, ou simplesmente, no depósito de lixo orgânico, onde, com o seu processo natural de decomposição, irão contribuir para a produção de nutrientes, enriquecendo o solo e elevando a sua qualidade», sublinha a Torrié, do Grupo JMV, em comunicado.

As cápsulas são certificadas pela TÜV Áustria, entidade certificadora reconhecida internacionalmente, como cápsulas BIOBASED e HOME COMPOSTABLE. O PVP recomendado e não vinculativo é 3,99 euros por cada 10 cápsulas.