A Manter by Fedrigoni Self-Adhesives reuniu uma coleção dos seus mais recentes produtos, numa viagem à descoberta de tendências e inovações no mundo da rotulagem premium para vinhos, bebidas espirituosas e o mundo do luxo.

O  catálogo "The New In" mostra a coleção de papéis autoadesivos premium, sendo que cada edição terá um tema específico e será desenvolvida por designers de um país diferente.

Para a primeira edição foi escolhida a Espanha, com a narrativa do tema “viagem”. Seis diferentes estúdios de design representam numa etiqueta, como se de uma tela se tratasse, a sua visão e conceito de viagem, aproveitando ao máximo as possibilidades técnicas que estes novos materiais oferecem.

“The New In” engloba também a informação técnica dos produtos e a celebração do potencial expressivo, realçado por texturas e acabamentos. Por exemplo, a gama de fibras alternativas, como o algodão, a cana-de-açúcar e a erva seca, com pequenas imperfeições que as tornam únicas, são apresentadas com novos materiais com fibras do tipo ECF, derivadas de bambu, palha, cânhamo e cacau.

FedrigoniManter A 15016

A viagem pelo catálogo continua com a série Neck Label, a gama de papéis de gargalo e com a Re-Play, ponta de lança dos produtos circulares premium da Fedrigoni Self-Adhesives. Feita a partir de resíduos de liner siliconizado recuperado, a Re-Play reduz em até 45% a emissão de CO2, o consumo de água em até 55% e o consumo de energia em até 49%, comparado a um material autoadesivo obtido a partir de celulose reciclada por métodos tradicionais.

A completar o catálogo estão uma série de soluções como papéis gofrados e papéis marcados com feltro.

«"The New In" significa inovação, descoberta, textura, cor e desempenho. Uma experiência única para o mundo da rotulagem, apresentada com um design atrativo e diferentes níveis de leitura: desde o puramente estético e conceptual, que irá captar a atenção e cativar o olhar, até ao mais técnico e industrial, capaz de revelar o que há de mais concreto detalhes de nossas soluções», afirma Alina Miccolis, Diretora de Marketing e Comunicação da divisão Autoadesivos da Fedrigoni.

«Com a nossa marca Manter by Fedrigoni Autoadesivos, acreditamos na criatividade como motor da jornada de inovação. É por isso que trabalhamos todos os dias em novas ideias, em contacto próximo com conversores e designers de todo o mundo, sempre em busca de novidades. E é precisamente o conceito de descoberta que nos inspirou a escolher as viagens como tema central do catálogo, tema que acompanhará a coleção da marca "The New In" ao longo de 2023», explica Alina.

"The New In" será apresentado oficialmente aos criativos e designers no próximo Luxe Pack Monaco, de 2 a 4 de outubro, no stand da Fedrigoni.