A HERMA anunciou a atualização do adesivo 63S para a tecnologia multicamada, melhorando significativamente o desempenho das etiquetas de segurança.
A inovação proporciona uma elevada coesão interna, reduzindo o risco de vazamento do adesivo durante o processamento, como o corte por estampagem, aumentando assim a fiabilidade do processo.
Apesar da estrutura reforçada, o 63Spc mantém uma forte adesão inicial e final, garantindo que as etiquetas não possam ser removidas sem destruição ou deixar resíduos visíveis, mesmo em embalagens farmacêuticas envernizadas e várias superfícies polares e não polares, incluindo papel, cartão, plásticos e aço.
Segundo Stefan Kissling, Chefe de Desenvolvimento de Adesivos e Revestimentos Especiais da HERMA, "a tecnologia multicamada permite satisfazer perfeitamente dois requisitos aparentemente contraditórios." Este avanço elimina a necessidade de materiais dispendiosos, como filmes autodestrutivos, hologramas ou embalagens adicionais complexas.
Os recursos de inviolabilidade e antimanipulação são obrigatórios em setores como o farmacêutico devido à Diretiva Europeia 2011/62/EU. No entanto, o 63Spc revela-se também uma solução ideal para outras indústrias, incluindo a Automóvel, a Eletrónica e a Indústria Alimentar.
Para garantir uma maior fiabilidade, o 63Spc apresenta uma elevada resistência a água, ar quente, diferentes solventes e envelhecimento. O adesivo 63Spc está disponível em combinação com vários materiais de papel e película, garantindo adaptabilidade para diferentes aplicações de segurança. Além disso, mediante solicitação, podem ser integrados materiais especiais com características de segurança.