A 100 metros organizou o evento "100 metros tech days", na cidade do Porto. Falámos com Joel Dias, Diretor Comercial, que faz um balanço dos dois dias de workshops com clientes.
Para quem não vos conhece tão bem, como apresentaria a 100 metros?
A 100 metros é uma empresa especializada em soluções de embalagem personalizada e desenvolvida à medida de cada cliente. Imaginamos, desenvolvemos e criamos soluções que resolvem os problemas dos nossos clientes.
Recentemente organizaram os 100metros tech days. O que motivou o evento?
Ao longo dos últimos anos a 100 metros foi crescendo na oferta de equipamentos para embalagem. Representamos algumas marcas internacionais como a Noxon e Sealed Air, e quisemos estender aos nossos clientes e parceiros a oportunidade de verem as novidades mais recentes, bem como de poderem ver e experimentar a nossa gama de equipamentos disponível.
Que temas abordaram?
Principalmente o papel dos equipamentos na automatização de processos bem com a temática ecológica.
Contaram com a presença de alguns parceiros. O que destacaria?
Um dos parceiros presentes foi a Noxon, produtora de equipamentos de envolvimento de paletes, que apresentou o seu mais recente serviço Nconnect. Este serviço permite a comunicação à distância em tempo real da máquina com o cliente, a 100 metros ou a Noxon. Existem vantagens enormes ao nível da informação disponível e redução de custo de intervenções, sendo que a Noxon continua a desenvolver a plataforma para incrementar as possibilidades do serviço.
Que feedback obtiveram dos participantes?
Obtivemos um feedback muito positivo, não só quanto à iniciativa realizada pela primeira vez, mas também ao facto de sermos a primeira empresa da área a organizar um evento similar. Ficou também bem premente o desejo de marcarem presença em mais eventos com mais regularidade e outras temáticas.
E enquanto organizadores, qual o resumo que fazem?
Foi muito positivo para nós podermos estar com os nossos clientes num ambiente descontraído, onde foi possível efetivamente falar sobre negócio, tendências e expectativas. Ficamos muito contentes com o resultado do evento e acreditamos que mais do que vendas, trarão notoriedade neste mercado, que era o grande objetivo definido inicialmente.
Contaremos com mais edições?
Sem dúvida que sim. Nesta fase estamos a fazer o balanço do evento e já pensamos em dar continuidade a este tipo de eventos, cumprindo com aquele que é o nosso grande objetivo. Ajudar os nossos clientes a conhecerem a oferta disponível no mercado, obterem conhecimento seja de produtos ou de melhorias de processos possíveis com os mesmos, bem como escutar as suas necessidades, que nos ajudam a escolher a direção a tomar para o futuro.
O que podemos esperar da 100 metros no segundo semestre do ano?
Como é do conhecimento publico, a 100 metros foi adquirida no início deste ano pela multinacional Antalis, e avizinham-se projetos importantes que deverão intensificar-se no segundo semestre e, com certeza, também a longo prazo. Assim que tivermos novidades, os nossos clientes serão os primeiros a saber.