A  A B Graphic International (ABG) lançou a evolução do sistema de acabamento de etiquetas Omega SRI. Com corte, rebobinagem e inspeção, o modelo atualizado oferece uma gama de opções ajustáveis.

Com um diâmetro de desenrolamento maior em 830 mm e maior envolvimento do rolo de aperto, os resíduos são reduzidos e o controlo de tensão melhorou, evitando deslizamento e entrelaçamento, diz a fabricante. As funcionalidades atualizadas, que incluem uma mesa de emendas mais baixa, permitem aos operadores uma maior flexibilidade e um maior conforto ergonómico, melhorando a produtividade e a eficiência. A SRI3 também não depende de um sistema de inspeção de terceiros, fornecendo a inspeção com o sistema de câmaras fleyeVision da ABG.

Omega SRI 3

Outras melhorias incluem um braço que permite a um operador destro cortar facilmente o rolo, e um suporte de fita, que é incorporado de acordo com a gama Digicon da ABG. O corte manual pode agora ser atualizado para autosfamado, o que não foi possível na SRI anterior, e o módulo de rebobinar pode ser retirado e substituído por uma torre numa fase posterior.

"Na ABG, esforçamo-nos por oferecer um serviço premium e as melhores experiências para os nossos clientes em todo o mundo", disse Ralf Wirtz, diretor-geral da ABG GMBH.  

 Projetada com possibilidades de retromontagem em mente e uma configuração modular para tornar as futuras atualizações simples, a SRI3 pode ser totalmente configurado para atender às necessidades individuais.

Fundada em 1954, a ABG conta com cerca de 400 colaboradores em todo o mundo e dispõe de instalações fabris no Reino Unido, Alemanha e Espanha. Os escritórios de vendas e serviços estão localizados no Reino Unido, Alemanha, EUA, França, Holanda e Espanha, com uma rede mundial de parceiros de distribuição.