A Henkel está a celebrar os 50 anos da chegada a Portugal e revela que, em 2020, oito em cada 10 lares portugueses compraram algum produto da Henkel.

“Estamos muito felizes e sentimo-nos muito orgulhosos de aportar valor à sociedade ao desenvolver inovações de sucesso e ao gerar numerosos postos de trabalho durante todos estes anos. Além disso, apostámos na nossa fábrica de produção localizada na Península Ibérica com investimentos de mais de 70 milhões de euros nos últimos anos, para convertê-la num centro de referência global e converte-nos numa das filiais mais importantes do Grupo Henkel em todo o mundo”, refere Rodolfo Schornberg, presidente da Henkel Ibérica.

Henkel 50years High

Ao longo destes 50 anos, comprometeu-se com a inovação e continua a investir 3% das suas vendas em I+D, empregando mais de 2 500 profissionais. Além disso, trabalha sob a premissa de que cada novo produto lançado no mercado deve contribuir para a sustentabilidade e aportar mais valor aos seus clientes e consumidores, enquanto reduz o impacto ambiental que a empresa produz com as suas operações, refere em comunicado. Definiu o objetivo de que, até 2025, 100% das suas embalagens serão recicláveis ou reutilizáveis. No final de 2020, já havia atingido esse objetivo em 89% das suas embalagens.

O portefólio da Henkel é composto por marcas de Laundry & Home Care como a Persil, a primeira marca a lançar um detergente sem fosfatos em 1986. Também a marca Sonasol conseguiu consolidar-se como uma marca de referência no mercado português através da introdução de produtos como a Gama Brilhante, cuja fórmula contém um polímero que preenche e repara as fissuras e o desgaste, responsável pela falta de brilho das superfícies. Também Bref Sonasol WC é referido no mercado da categoria de  blocos sanitários, com o lançamento de Sonasol Duo Activo, cesta com duas câmaras separadas que combinam o poder da limpeza e ambientador num único produto. Em Beauty Care conta com nomes como a Schwarzkopf, marca que criou o primeiro champô e a primeira laca do mundo. Na unidade de negócios de Adhesive Tecnologies, os exemplos mais relevantes são a Pritt, que, em 1969, apresentou a primeira cola em stick do mundo, inspirada num batom, e a Loctite, marca de colas instantâneas.