A Smurfit Kappa acaba de lançar um novo portefólio de embalagens eCommerce, totalmente personalizáveis, para o envio de flores e plantas. Com o eFlower, a empresa direciona a oferta para as empresas que operam no e-commerce e apresenta nove soluções.

Arco Berkenbosch, vice-presidente de Inovação e Desenvolvimento da Smurfit Kappa, garantiu que “a compra de flores está a tornar-se um pequeno prazer diário. Por isso, a nossa nova gama de produtos eFlower oferece soluções de embalagem fascinantes, inovadoras e sustentáveis, que se podem adaptar às necessidades específicas dos nossos clientes. O portefólio garante uma proteção completa das flores e plantas e oferece uma maravilhosa experiência unboxing ao destinatário”.

Flower Packaging Ecommerce

A Horticultural, que já experimentou as soluções, desenvolveu um canal eCommerce para as suas flores e plantas durante o confinamento motivado pela pandemia da Covid-19, refere que os produtos mais frágeis chegam em perfeitas condições aos clientes. A proprietária, Marine Schneider, diz: “apercebemo-nos de que as plantas costumavam chegar ao seu destino danificadas e com a terra virada. A Smurfit Kappa encontrou a solução adequada e desenhou a embalagem que melhor se adaptava às nossas necessidades: versátil, funcional e, acima de tudo, protetora, para garantir uma entrega sem surpresas”.

A Smurfit Kappa também colaborou com a cadeia de supermercados Waitrose na instalação das linhas de embalagem das suas lojas online, especializadas na venda de flores, vinho e produtos para animais de estimação.

Por sua vez, Jose Antonio Llopis, eCommerce Manager da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, acrescentou que “o setor das flores e plantas está muito bem posicionado para capitalizar as novas tendências e convertê-las em novas oportunidades através do eCommerce. Por isso, na Smurfit Kappa desenvolvemos este novo portefólio de soluções para o ajudar a fazer crescer os seus negócios e entregar os seus produtos de forma segura, eficiente e sustentável. Soluções que proporcionam uma experiência inesquecível ao consumidor, que melhoram a imagem de marca e garantem a satisfação dos compradores”.

O setor das flores cortadas e das plantas representa cerca de 27 milhões de euros na Europa. Em 2021, o eCommerce teve um crescimento de 17% em relação a 2020 e espera-se que este aumento continue nos próximos anos. Além disso, o canal online é relativamente novo para o setor das flores e das plantas, mas está a adquirir uma importância significativa para todas as empresas que operam neste mercado.