O Lidl Portugal aderiu à tendência do vinho em lata, com o lançamento de duas referências da sua marca exclusiva, Adega Mãe. A conveniência e a sustentabilidade lideraram a decisão que levou ao lançamento dos dois vinhos com origem nacional: Adega Mãe Vinho Rosé Regional Lisboa e Adega Mãe Vinho Branco Regional Lisboa.  

Vinhos em Lata Lidl

Criado a partir das castas Touriga Nacional (61%) e Aragonez (39%), o vinho em lata Adega Mãe Rosé Regional Lisboa é adequado para o verão e para acompanhar saladas, pizzas ou massas. Já o vinho em lata Adega Mãe Branco Regional Lisboa, produzido pelas castas Chardonnay (67%) e Arinto (33%), combina com pratos de peixe, sushi e queijos. Ambos estão disponíveis em latas de 250ml, por 0,99€ cada, exclusivamente nas mais de 260 lojas Lidl, de norte a sul do país. 

Maria João de Almeida é a consultora na área de vinhos e, com a sua ajuda, o Lidl trabalha com cerca de 40 produtores de vinho nacionais (incluindo marcas de fabricantes), com representatividade nas mais variadas regiões do país: Alentejo, Douro, Dão e Beiras, Península de Setúbal, Lisboa e Vale do Tejo e Vinhos Verdes.

Cerca de 60% da sua oferta de vinhos nacionais são de marca própria ou exclusiva – uma vez que as marcas próprias estão na génese do seu modelo de negócio - colaborando com cerca de 20 produtores portugueses.

 Há mais de 25 anos em Portugal, o Lidl tem mais de 8200 colaboradores, distribuídos por mais de 260 lojas, de norte a sul do país, e quatro direções regionais e entrepostos, para além da sede: Santo Tirso (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul).