A Unilever anunciou várias medidas, a nível global, para ajudar na luta contra a pandemia do coronavírus (Covid-19). O grupo vai contribuir tanto com doações de sabão, desinfetante, lixívia e bens alimentares, como com ações para assegurar liquidez aos fornecedores.

A Unilever vai doar cerca de 50 milhões de euros em sabão e desinfetante ao COVID Action Platform of the World Economic Forum, suportada pelas organizações e agências de saúde, responsáveis pela resposta à situação de emergência. Além disso, a empresa vai adaptar as linhas de produção de desinfetante, para que o produto possa ser utilizado em hospitais, escolas e outras instituições.

Unilever window

A Unilever anunciou ainda que vai recorrer ao valor de 500 milhões de euros para proceder a um pagamento atempado aos pequenos e médios fornecedores, de forma a garantir que os mesmos dispõe de liquidez financeira.

Alan Jope, CEO Unilever disse: "Estamos profundamente tristes com o terrível impacto que o coronavírus está a causar em vidas e meios de subsistência em todo o lado. O mundo enfrenta o seu maior julgamento em décadas. Temos visto a resposta mais incrível da equipa unilever até agora, especialmente as que estão na linha da frente das nossas operações em fábricas, centros de distribuição e lojas”.

A empresa vai estender também as linhas de crédito para os retalhistas, cujos negócios dependem, em larga escala, da Unilever.